Como Abrir Um Negócio

Aprenda Agora Como Abrir Um Negócio

É de vital importância saber como abrir um negócio, para que seu investimento traga retorno, e seja um sucesso. Para isso, é necessário seguir os passos certos, de forma á reduzir ao máximo as chances de fracassar.

De forma geral, o primeiro passo para quem deseja abrir um negócio pequeno, é consultar e pedir todo apoio necessário ao SEBRAE – Serviço de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas, que possui profissionais capacitados para ajudar em tudo que for necessário, no intuito de lhe ajudar á ter sucesso no seu negócio próprio e poder empregar funcionários nele.

Primeiros Passos

Antes de mais nada, você deve fazer uma auto-análise, e responder para sí mesmo: Eu tenho o perfil empreendedor? Se um cliente reclamar á você sobre um produto, o que você faz? Se um concorrente fizer uma liquidação total nos produtos, você imitará? Caso seu negócio não dê lucro nenhum nos primeiros 4 meses, você desistirá?

São várias perguntas que você deve fazer, para aí sim, tomar uma decisão.

Você já possui os conhecimentos necessários na área de atuação de sua nova empresa á ser criada?

Decidido que você vai ser determinado e persistente no seu negócio, você deve analisar se possui os conhecimentos necessários para abrir uma determinada empresa, pois o conhecimento do ramo que deseja atuar é fundamental, para conseguir bons preços na compra de produtos para revenda ou matéria prima, na contratação de pessoas certas para a atividade de sua empresa e uma boa projeção de lucros realista.

Com que dinheiro você pretende abrir sua empresa

É importante não ficar com uma pilha de dívidas, logo ao abrir sua empresa, pois de que vale ter algum faturamento com ela se você terá que ficar pagando dívidas de empréstimos e financiamentos durante vários meses ou vários anos?.

Nesse ponto o SEBRAE também pode lhe ajudar muito, sobre quais os meios de se obter crédito para a abertura de sua empresa.

Caso opte por ter um sócio, só o faça se vocês forem antigos amigos ou assinarem uma cláusula que o permita comprar a parte deste sócio da empresa, depois de um certo tempo.

Pesquise e Planeje

Você já sabe como conseguir dinheiro para abrir sua empresa, e já conhece bem o ramo de atividade no qual irá atuar? Então faça uma boa pesquisa de mercado, e analise, em que ponto de sua cidade, os seus produtos ou serviços lhe trariam melhor retorno. Não basta pesquisar uma sala para alugar, é necessário também que tal ponto tenha um bom tráfego de pessoas que comprariam o que você vende.

Se for montar uma loja, planeje a decoração dela com uma decoradora ou um arquiteto, e faça ela bonita, com um som ambiente sintonizado em alguma rádio popular local, que mais se identifique com seus produtos.

Abra sua Empresa

Consulte o Guia prático para o Registro de Empresas, para obter todos os passos para abertura de sua empresa.

Promova

Depois de abrir sua empresa, será necessária a divulgação. Divulgue nos meios certos, e cuide para não gastar demais nesta publicidade inicial. O início de sua empresa é uma fase de aprendizado na prática, e não são necessários dezenas de clientes já no primeiro dia, pois no início você aprenderá com os erros, para futuramente não errar mais.

Cresça

Quando sua empresa estiver estabilizada, obtendo um bom faturamento mensal, verifique a possibilidade de aumentar as publicidades, aumentar o volume de produtos ou serviços oferecidos, e fazer promoções com descontos especiais.

Veja mais artigos interessantes na página inicial.

Como Abrir Um Negócio

Deixe uma resposta

Your email will not be published. Name and Email fields are required.